segunda-feira, 11 de junho de 2012

Suplementos básicos: hipercalórico




Quando pensamos na prática de atividade física, mais propriamente de musculação, logo pensamos nos quatro aspectos principais para o desenvolvimento de uma boa massa muscular, definição e performance em geral: treinamento, descanso, alimentação e suplementação. Abordaremos uma série de artigos com a função dos principais suplementos vendidos no mercado para que você possa escolher o mais adequado aos seus objetivos e biotipo.



Vale destacar inicialmente que nenhum suplemento é mágico. Você não vai obter resultados apenas com a ingestão de algum produto. Eles são auxiliares, aliados aos outros aspectos já citados. É também importante ressaltar que a alimentação é a base em que se adicionam os suplementos. Sem um alimentação balanceada e adequada a seus objetivos, os suplementos terão pouca ou nenhuma eficácia.

Quando se pensa em aumento de massa muscular estabelecemos um ponto inicial sem o qual não há crescimento, que é uma dieta hipercalórica. Uma dieta hipercalórica nada mais é do que ingerir uma quantidade de calorias maior do que a quantidade gasta durante um dia. Assim o tipo de suplemento mais básico é o hipercalórico.

Hipercalórico

O que é?
Geralmente apresentado na forma de pó, o hipercalórico é um suplemento caracterizado por ser um misto de carboidratos e proteínas, enriquecido com vitaminas e minerais e uma taxa de gordura relativamente baixa.



Função?
Sua principal função é aumentar o peso corporal, fornecendo os dois principais nutrientes para o ganho de massa e peso (carboidratos e proteínas).

Indicações
Indicado aos indivíduos que possuem peso corporal abaixo da média e dificuldade em ganhar peso. Também é indicado aos atletas que, ao manterem uma alimentação hipercalórica, não conseguem atingir o número total de calorias necessárias através de uma alimentação convencional, sendo necessário um complemento.

Ingestão
O hipercalórico pode ser ingerido no café da manha, enriquecendo-o, após os treinamentos ou entre as principais refeições, conforme os objetivos e necessidades. Consulte seu médico ou nutricionista.

Bons treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário