quinta-feira, 12 de abril de 2012

Treino de Força: Programa para Homens


Treinamento de Força: Ganhar Musculos - Perder Gordura

O treinamento de força é uma disciplina antiga que já era praticada na Grécia antiga. À algumas gerações atrás os exercícios do dia a dia mantinham os músculos desenvolvidos, contrariamento ao que acontece hoje com o sedentarismo. Este tipo de práctica, o treino de força,  pode trazer muitos benefícios para contrariar este problema. Fique a conhecer melhor otreino de força, assim como os benefícios que dele podem advir e como começar a executá-lo.
 A força, leva tempo para construir. O treino de força deve incluir exercícios para todos os grandes grupos musculares. Os atletas utilizam técnicas específicas para conseguir este desenvolvimento, que aliam a uma boa alimentação, rica em carboidratos, proteínas e fibras, e vitaminas.

O que é o treinamento de força:

treinamento de força é exercício que tem como objectivo aumentar a força física. Existem dois tipos de força, conforme o objectivo pretendido:
  • Força absoluta. Força absoluta é a pessoa tornar-se mais forte, independentemente do peso corporal. Levantadores Olímpicos de pesos possuem facilmente 130kg, pois esse peso corporal significa músculos maiores e, portanto, mais força.
  • Força Relativa. Aqui pretende-se que a força seja proporcional ao peso do atleta. Os ginastas, por exemplo,  precisam de força, mas não de um aumento do peso corporal. Força relativa está em construir força máxima, controlando para não aumentar o peso.

Benefícios do treino de força:

Este tipo de exercício trás consigo variados beneficios para a saúde de quem o pratica, conduzindo a um estilo de vida mais saudável.
  •  Queima gorduras. O treinamento de força queima calorias, mantém a sua taxa metabólica elevada sob dieta rigorosa ajuda em melhores resultados com a dieta.
  • Constrói o músculo. O treinamento de força cria músculo, quanto mais forte for, mais músculos terá. Ganhar musculos  é um subproduto deste tipo de exercício, embora não seja o seu objetivo como a musculação e fisiculturismo.
  •   Beneficía a saúde. O treino da força de resistência aumenta a densidade óssea e os níveis de testosterona; fortalece as articulações; reduz o colesterol e melhora o sono. Como a nutrição é importante para se obterem resultados no treinamento de força, esta práctica conduz a um corpo e estilo de vida saudável.
  • Molda o Caráter. O treino da força ensina a ser persistente, ao sacrifício, auto-controle e responsabilidade, aumenta a auto-confiança.

Tipos de treinos da força

Existem diferentes métodos disponíveis para construir força, como:
  •  Levantamento de Peso. Barras é o método mais fácil para construir a força. Começar leve,  e ir adicionando peso de forma sistemática. Quanto mais peso sobre a barra, mais força conseguirá. Como exemplos exercícios de levantamento de peso, temos: o Desenvolvimento, Agachamento,  Supino, Remada e Terra.
  •  Exercícios com peso do corpo. Para forçar a usar o próprio corpo como peso-resistência. Como exemplos de exercícios de peso corporal temos: as Paralelas, Puxadas,  Pistols, Flexões. 
  • Máquinas. As máquinas equilibram o peso, por si. Isso torna-as mais fáceis e menos eficaz do que os dois métodos acima referidos, pesos livres ou treino com peso corporal. Com máquinas há que ter cuidado com o risco de lesões.
Em artigos posteriores iremos desenvolver este tema dando uma lista de exercícios de força de que precisa, para um treino de força: para o peito, braços, ombros e costas, núcleo e pernas.
  • Construir músculos do peitoProcura uns pecs maior? Construir músculos do torax é mais produtivo do que definir os musculos do peito, pois esta prática pode realmente proteger de doenças, especialmente com o avançar da idade.
  • Construir músculos do braçoDesde a pré-adolescente que os jovens ambicionam por uns bíceps protuberantes. Contudo a construção dos músculos do braço não serve apenas para mostrar, ela é importante para as actividades da vida diária.
  • Construir músculos dos ombros e das costasEnquanto usamos os ombros cada vez que mexemos os braços, os músculos das costas fazem menos exercício.
  • Construir os músculos abdominais
    Frequentemente esquecida, a construção da força do abdomen é fundamental. Ele melhora a estabilidade, a postura e força para trás.
  • Construir os músculos da perna
    Construir músculos da perna, não só reforça a parte inferior do corpo, como também, ajuda a queimar calorias e impede a perda muscular que deixa as pessoas susceptíveis às quedas, à medida que envelhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário