terça-feira, 15 de maio de 2012

3 Melhores Formas de Motivação para Treinar






     Você sabe como os bons hábitos são formados? Bom, se você quiser que a musculação passe a ser um de seus bons hábitos, leia esse artigo para descobrir três estratégias de motivação que farão você chegar lá.

     Motivação é o recurso psicológico que desperta um organismo para agir em direção a um objetivo desejado, o motivo da ação, o que dá propósito e direção ao comportamento.



Traduzindo:
  • Meta desejada: Perder gordura, ganhar massa muscular, maior resistência, melhor desempenho, etc.
  • Razão / Objetivo / Motivos: Eu não estou confortável com meu corpo, eu quero ser mais forte, entre outros.
  • Direção: A decisão de começar a treinar.
  • Comportamento: Treinar forte.
     A motivação funciona como uma musculação da mente. Existem três tipos de motivação, a que vem antes, durante e depois do treino.

   Isso mesmo! Embora a motivação seja descrita como algo que acontece antes do comportamento, os resultados desse comportamento nos dá uma sensação de recompensa que nos faz querer repetir o mesmo comportamento mais e mais, tornando a motivação cíclica.

1º Tipo de Motivação – Imagem Corporal

     Esse tipo de motivação não é muito difícil de conseguir. Na verdade, a nossa sociedade nos dá esse tipo de motivação o tempo todo. Não há um dia sequer em que não vemos em uma revista, uma imagem de uma pessoa saudável, exibindo sua boa forma, mulheres com belas pernas e homens com músculos definidos.

     Isso faz com que passemos a desejar ser como eles, e é sempre possível fazer isso. Porém o mais difícil é começar a agir e trabalhar firme para conquistar esse objetivo. Alguns passos podem ajudar.
  • Escolha um modelo: Obtenha uma imagem do corpo que você quer ter, e fique com isso sempre em mente. Coloque a imagem em lugares que você sempre olha. Se estiver tentando emagrecer, coloque a imagem na porta da geladeira, isso vai te ajudar a resistir às tentações.
  • Faça uma pesquisa: Descubra quantos benefícios os exercícios e a boa alimentação podem trazer ao seu corpo, você com certeza vai querer aproveitá-los.

2º Tipo de Motivação – Durante o treino

     Muitas pessoas adoram treinar, sentem prazer em sentir os músculos se contraindo a cada repetição, e sabem que as recompensas virão, porém, conheço pessoas que odeiam treinar, não suportam nem a ideia. Algumas táticas podem ser usadas para aliviar esse “sofrimento”.
  • Ouça suas músicas favoritas: Acredite, o treino vai passar bem mais rápido.
  • Treine com um amigo: Se nenhum de seus amigos gosta de treinar, faça amizades na academia. Um amigo pode te motivar tanto dentro da academia quanto fora. Se você estiver pensando em faltar no treino, as probabilidades que eles te liguem para te convencer a treinar são muito altas.
  • Lembre-se de seus objetivos: Sempre se lembre porque está treinando, quais são seus objetivos. Se você não tiver isso em mente é provável que desista. Veja sempre a foto do corpo que quer obter, imagine os resultados em você.
  • Desafie você mesmo: A vida é repleta de desafios, e não existe nada melhor que superá-los. Crie desafios e aumente suas metas.
3º Tipo de Motivação: Resultados

     Se olhar no espelho depois do treino é sempre bom. Você vai sentir que realizou algo cada vez que fizer isso.

     O melhor jeito de medir os resultados é através da comparação.

      Tire suas medidas e selecione algumas fotos suas antes de começar a treinar. À medida que for avançando, tire novas fotos e veja suas medidas. Os resultados vão ser o melhor dos combustíveis para sua motivação.

2 comentários: