segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que é VIGOREXIA e quais são seus sintomas





VIGOREXIA o que é?
A adicção ou dependência ao exercício, também chamada de Vigorexia, em inglês, é um transtorno no qual as pessoas realizam práticas esportivas de forma continua e exagerada.
Vigorexia, mais comum em homens, se caracteriza por uma preocupação excessiva em ganhar músculos e ficar forte a qualquer preço. Apesar dos portadores dessa doença serem bastante musculosos, passam horas na academia malhando e ainda assim se consideram fracos.
Os pacientes geralmente têm vergonha do próprio corpo, e buscam acabar com esse problema com os exercícios excessivos e usando esteróides anabolizantes.
Veja a reportagem feita pela Discovery contando a historia de um fisiculturista que começou apresentando sintomas de vigorexia. Talvez a historia dele retrate a historia de muitos frequentadores de academia.
Alguns sintomas da Vigorexia:
*Vigorexia sintomas:  Cansaço fora do comum
*Vigorexia sintomas:  Irritabilidade
*Vigorexia sintomas:  Sem  vontade de malhar
*Vigorexia sintomas:  Perda de apetite
*Vigorexia sintomas:  Perda de força
*Vigorexia sintomas:  Contusões e resfriados freqüentes
*Vigorexia sintomas:  Sede anormal
*Vigorexia sintomas: Insônia
*Vigorexia sintomas:  Tremor nas mãos
*Vigorexia sintomas:  Ansiedade


Se você está com mais de um dos sintomas acima então é bom dar uma parada nos treinos pelo menos por 2 semanas, pois não vai adiantar continuar treinando sem que os músculos estejam totalmente descançados, não trará nenhum resultado com relação ao ganho de massa múscular.
A melhor coisa a fazer é preocurar dormir bem e buscar alimentos que possuem muita vitamína,  até usar algum suplemento pode ajudar, mais sempre lembrar que suplemento não pode substituir as refeições diarias. Os sintomas da vigorexia muitas vezes são ignorados, pois muitas pessoas não aceitam o fato de estarem viciadas em academia e músculos, mas devemos atentar para isso, porque se ignorarmos ossintomas a consequência virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário