sexta-feira, 4 de maio de 2012

Claras de Ovos x Gemas de Ovos na Musculação










     Claras de ovos x gemas de ovos é um tema muito controverso na musculação. Enquanto alguns dizem que comer só a clara do ovo é muito mais saudável do que comer o ovo inteiro, alguns dizem essa teoria pode não estar totalmente correta. Nesse artigo você terá a visão dos que defendem a segunda tese.

CLARAS DE OVOS X GEMAS DE OVOS COLESTEROL

     Ovos oferecem uma quantidade absurda de nutrientes úteis aos praticantes de musculação, e as gemas não fazem mal a você. Muitas pessoas que comem apenas a clara do ovo acreditam que a gema contém muito colesterol e gordura, provocando doenças cardiovasculares. Sim, a gema tem colesterol. No entanto, comendo com moderação as preocupações com doenças causadas pela gema do ovo são desprezíveis.


     O colesterol é bom para você. O que faz mal é o colesterol em excesso. O colesterol ajuda no combate de radicais livres e toxinas encontradas na corrente sanguínea. Olhe o que você está perdendo ao jogar fora a gema do ovo:

* 43% de proteínas
* 91% de magnésio
* 94% de ferro
* 99% de zinco
* 97% de vitamina B6
* 92% de vitamina B12
* 100% das vitaminas A, D, E e K são encontradas na gema do ovo.





     Como você pode ver, a maioria dos nutrientes do ovo úteis os praticantes de musculação são encontradas na gema. Então, quando você ficar em dúvida sobre a parte do ovo que você deve comer, a resposta é muito simples: ambas! Coma o ovo inteiro. A gema complementa a clara e ajuda em diversas funções metabólicas do organismo.

     Claro que você não deve começar a comer 20 ovos inteiros por semana, pois tudo em excesso não é indicado. Porém, você não precisa jogar fora a gema sempre que for comer um ovo. Encontre um equilíbrio e aproveite os inúmeros benefícios que a gema do ovo pode oferecer.

4 comentários:

  1. Tenho uma duvida... Ovo cozido , Frito , Ou abri casca do ovo e engoli mesmo... Tipo qual desses e melhor... XD qual a diferença

    Respondendo a duvida do amigo aki em cima..
    Olha cara melhor e 2 ovos por dia viu XD

    ResponderExcluir
  2. O melhor é cozido, se você comer o ovo cru tem risco de pegar salmonela, e comer ovo frito só vai aumentar mais ainda o seu colesterol absorvido!

    ResponderExcluir
  3. Allguem poderia me responder 1 pergunta... o que seria melhor comer batata doce ou cozida ? alguem poderia montar 1 série pra min pos... tenho o corpo absurdamente definido mas tenho poca massa muscular aceito qualquer tipo de sujestão .

    ResponderExcluir