terça-feira, 8 de maio de 2012

Suplementar no Fim de Semana




É realmente necessário gastar o nosso precioso pó proteico, entre outros suplementos no fim de semana(ou em dias que não treina) ? A resposta é: depende.
Tudo vai depender do tipo de suplemento que você usa. Veja abaixo a relação de tipos de suplementos, como usá-los e se você pode tirar proveito do seu uso até mesmo no fim de semana.

Whey Protein
Whey Protein, como todo mundo sabe é uma proteína de rápida absorção, utilizada mais no pós-treino junto de um carboidrato de alto índice glicêmico(dextrose). Logo se você não treinar nos fins de semana, nós não recomendaríamos o seu uso no fim de semana.

Malto/Dextrose
A mesma coisa que o Whey Protein, a única coisa que malto e dextrose fariam ao seu corpo se usados no fim de semana seria um aumento no acúmulo de gordura corporal.

Creatina
Creatina não deve ser apenas usada em dias de treinamento, pois ela só funciona quando está em altas concentrações nos músculos, logo você pode usá-la 7 dias por semana, 5g por dia sem problemas.

Óxido Nítrico NO2
Semelhante a creatina, você também pode usá-lo todos os dias da semana, obedecendo as orientações do rótulo, que variam de produto pra produto.

Pre-Workout Drinks
PWD são suplementos utilizados sempre antes do treino para aumento de performance, um exemplo de PWD é o No-Xplode da BSN. Utilize apenas em dias de treino, nunca no fim de semana(caso você treine no sábado, pode usá-lo obviamente).

BCAAs
Não há necessidades de se usar BCAAs em dias que não treina, pois é muito fácil tirar as suas necessidades através da própria dieta, assim economizando suplemento e dinheiro. Use-o apenas antes e após o treino.



Glutamina
A glutamina além de impedir o catabolismo muscular(perda de massa), ajuda no sistema imunológico do atleta. Você pode usá-la todos os dias, porém devido ao seu preço alto, o horário mais crítico para usá-la é logo após o treino, aí fica a seu critério e dinheiro.

Outras Proteínas
Outras proteínas(excluindo o Whey Protein), podem ser usadas todos os dias da semana, inclusive no final de semana, para suprir a demanda do corpo por proteína. Você pode utilizar proteínas de lenta absorção como a Albumina.
Fonte: hipertrofia.org



4 comentários:

  1. top esse post !! ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  2. E os Termogênicos cara?
    Sempre fico na duvida de toma - los ou não no fim de semana!
    Abraço

    ResponderExcluir